Recentemente vi o filme Comer Rezar Amar, e me apaixonei, assim como fiquei loucamente apaixonada pelo livro, que conta a história na primeira pessoa e talvez eu goste da narrativa assim porque é mais pessoal, mais sincera e é algo real, que fala de mulheres como nós. Foi impossível não me envolver e me emocionar com o que ela nos propõe, você resolver tomar conta da sua vida, viajar, conhecer, sentir e principalmente aprender.
E eu como uma romântica incorrigível, queria salientar dois trechos desse livro ótimo que hoje se enquadra entre os meus favoritos.
"(...)Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro ter limites, certo?. Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro – tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para toda a sua família. Eu lhe darei o sol e a chuva….Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa(...)"
"- (...) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.
- Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura? Ainda estar com o coração partido quase dois anos depois do fim de uma história de amor?
- Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar (...)"
1 comentários:
Lindo demais os trechos!
E eu to LOUCA pra assistir esse filme, principalmente por vc me falar tanto dele *-*
Ficou ótimo o post!
Postar um comentário