De tanto me preocupar com o que os outros fizeram de mim, sobra pouco tempo para pensar o que fiz comigo.
"Que eu possa respeitar opiniões diferentes da minha. Que eu possa me desculpar antes do ódio. Que eu possa escrever cartas de amor de repente. Que eu possa viajar para adorar a distância. Que eu possa voltar para dizer o que não tive coragem. Que eu pense em meu amor ao atravessar a rua. Que eu pense na rua ao atravessar o amor. Que eu dê conselhos sem condenar. Que eu possa tomar banho de cachoeira. Que eu seja a vontade de rir. Que eu possa chorar ao assistir filmes. Que eu não seduza para confundir. Que eu seduza para iluminar. Que eu não sacrifique a confiança pela covardia. Que eu tenha dúvidas, melhor do que certezas e falir com elas. Que eu faça amizades falando do tempo. Que eu possa brincar mais com meu filho sem contar as horas. Que eu possa amar mais sem contar as horas. Que eu use somente as palavras que tenham sentido. Que eu prove a comida nas panelas. Que transforme a raiva em vontade de me entender. Que eu possa soltar os vaga-lumes que prendi em potes. Que eu me lembre de ser feliz enquanto ainda estou vivo."
( Fabrício Carpinejar)
Eu nunca precisei tanto de você como precisei hoje.
Quando acordei e não me sentia bem, só conseguia imaginar você vindo pra saber o que poderia estar acontecendo e com aquele olhar que só você tinha me fizesse sentir que tudo ficaria bem.
Daria tudo que tenho e o que não tenho hoje pra sentir um abraço seu, aquele abraço que diz” Vai passar, to aqui do seu lado, sinta-se segura”, um sorriso seu hoje seria o maior prêmio pra mim, logo eu que não fui boa em ganhar em sorteios.
Ouvir você cantar suas músicas, ou algumas músicas que você cantava pra mim, faria me dia ser muito mais alegre, mais leve, mais vivido.
Sinto tanta falta de poder comer todas aquelas coisas que você fazia pra mim, aquele cheirinho, aquele amor com que você aprontava tudo, fazia meu prato e dizia, “ vem logo antes que esfrie”.
Hoje amanheci com tanta saudade, com tantas lembranças, acho que nesses 5 anos que se passaram, nunca me vi tão alheia. Tenho estado tão distante, tão insatisfeita, não tenho dado aqueles meus sorrisos que você tanto amava mais, não sei porquê isso, mais prometi pra mim que essa fase já não vai perdurar por muito tempo. Nesse momento, por conta dessas lembranças, dessa saudades, desses pensamentos conturbados e dessa necessidade de fazer o bem, o melhor pra mim, de tentar seguir seus ensinamentos, seus conselhos, vou fazer do meu dia um dia importante.
Vou sair de casa com você na cabeça, lembrando de tudo que você fez por mim, foi pra mim e vai continuar sendo em minha vida. Apenas peço que onde você estiver, olhe pra minha pessoa e á sua maneira tente me ajudar, tem sido difícil, ando tão cansada, mais de maneira alguma vou deixar a peteca cair...Você nunca deixou.
Agora irei fazer uma oração e agradecer a Deus, por essa lembrança sua logo pela manhã, por essa necessidade de querer você comigo mesmo nos meus pensamentos, por essa vontade de sentir sua presença onde ninguém jamais vai conseguir apagar ou fazê-la diminuir. “No meu coração.”
Até qualquer dia mãe!
Mãe: Aquela por quem temos um amor incondicional e sabemos porque.
A vida muitas vezes corrompe nossas certezas e o que nos resta fazer é seguir em frente.
Tenho 26 anos, bolso vazio, ínumeros planos que não chegam a ser planos, sonhos demais e um medo de nada dar certo na minha vida.
Segunda-feira, feriado, chuva e frio lá fora, eu aqui dentro ouvindo “Detalhes”, acho que a música tem salvo meus dias. E faz isso com perfeição, faz valer muito a pena, ontem um amigo cantou pra mim, ainda posso sentir a emoção de ouvir a voz dele, algo impressionante e que marcou, música é alimento para alma e os versos pra mim têm que falar do amor, amizade e felicidade.
Enfim, to aqui agora nem feliz nem triste, só...vivendo.
Já chorei muito, já doeu muito esse coração.
Simplesmente não sei o que fazer agora.
Gosto de coisas simples e gestos honestos.
Tenho andado com medo de sofrer, mesmo sabendo que é nada mais que aprendizado.
Gosto de caminhar, conversar,viajar... conhecer... é preciso!
Mais não tenho feito isso como deveria apesar de acreditar que pela metade “ninguém vale a pena”.
Vivo mudando de idéia, me desfazendo das promessas e recomeçando um sofrimento que ontem mesmo eu tinha dito que acabou.
Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio.
Odeio saber que eu sou a pessoa errada, odeio quando não consigo mudar algo em mim, odeio guardar minhas respostas.
Odeio o amor, o que o amor faz e odeio o que ele não faz.
Ah, não sei como terminar decentemente o que foi dito, mais pelo menos ainda estou ouvindo”Detalhes”...rs
Afinal, tudo se ajeita, mais cedo ou mais tarde, e você aprende a dar mais valor àqueles que estavam por perto quando você ressentiu a ausência de outro; que estavam próximos quando você precisou e que lhe fizeram sorrir.
(Edson Medeiros)
Recentemente vi o filme Comer Rezar Amar, e me apaixonei, assim como fiquei loucamente apaixonada pelo livro, que conta a história na primeira pessoa e talvez eu goste da narrativa assim porque é mais pessoal, mais sincera e é algo real, que fala de mulheres como nós. Foi impossível não me envolver e me emocionar com o que ela nos propõe, você resolver tomar conta da sua vida, viajar, conhecer, sentir e principalmente aprender.
E eu como uma romântica incorrigível, queria salientar dois trechos desse livro ótimo que hoje se enquadra entre os meus favoritos.
"(...)Além disso, tenho problemas de limites com os homens. Ou talvez não seja justo dizer isso. Para ter problemas com limites, é preciso primeiro ter limites, certo?. Mas eu sou inteiramente tragada pela pessoa que amo. Sou como uma membrana permeável. Se eu amo você, eu lhe dou tudo que tenho. Dou-lhe meu tempo, a minha dedicação, a minha bunda, o meu dinheiro, a minha família, o meu cachorro, o dinheiro do meu cachorro, o tempo do meu cachorro – tudo. Se eu amo você, carregarei para você toda a sua dor, assumirei por você todas as suas dívidas (em todos os sentidos da palavra), protegerei você da sua própria insegurança, projetarei em você todo tipo de qualidade que você na verdade nunca cultivou em si mesmo e comprarei presentes de Natal para toda a sua família. Eu lhe darei o sol e a chuva….Darei a você tudo isso e mais, até ficar tão exausta e debilitada que a única maneira que terei de recuperar minha energia será me apaixonar por outra pessoa(...)"
"- (...) E o amor é sempre complicado. Mas, mesmo assim, os seres humanos precisam se amar, querida. A gente precisa ter o coração partido algumas vezes. Isso é um bom sinal, ter o coração partido. Quer dizer que a gente tentou alguma coisa.
- Meu coração se partiu com tanta força da última vez – falei – que ainda está doendo. Não é uma loucura? Ainda estar com o coração partido quase dois anos depois do fim de uma história de amor?
- Querida, sou do sul do Brasil. Sou capaz de ficar com o coração partido durante dez anos por causa de um mulher que nem cheguei a beijar (...)"
O que é perfeito?
Perfeito pode ser um choro, um sorriso. Pode ser viajar ou ficar em casa, pode ser um momento ou uma vida inteira, pode ser um lindo dia de sol, ou um dia de chuva; Pode ser um beijo ou um amor de muitos anos. É o que não é esperado, ou o que é muito esperado. É a forma que dura muito ou que não dura nada. É o que você vê ou o que não se vê, pode ser ensaiado ou improvisado, doce ou salgado, uma palavra ou um número. É tudo aquilo que nos faz bem e que sem saber porquê a gente reconhece na hora.
Numa noite de muito calor, sentada em frente ao pc, pensando no que escrever deixo minha imaginação vagar. Poderia começar falando sobre a grande necessidade de um grande amigo meu em fazer sexo, o vício dele, ou talvez salientar o meu vício por café, ou livros; Mais não to com tempo nem com vontade de ler e a preguiça de fazer café me domina mais que tudo. Eu acho que devo falar nesse momento sobre minha vida. Minhas necessidades, não são tão sexuais quanto as do Luíz Henrique, que é o Rei de Salvador, que dorme muito pra esquecer o desejo, a vontade de satisfazer seu corpo, minha necessidade, meu anseio é por dias menos tediosos, embora eu não tenha feito grandes coisas pra melhorar isso, eu to de saco cheio dessa vida que to levando. To insatisfeita no trabalho, to sem sorte no amor, sem grana, meu joelho esquerdo tem me dado muito trabalho, minhas sobrancelhas estão crescendo muito rápido, assim como minha barriga, mais ao dizer tudo isso, vejo qual a minha verdadeira necessidade: Preciso me encontrar, me redescobrir, pelos meus olhos, pelos olhos dos meus amigos, pelos olhos do mundo, quero voltar a sentir prazer em andar descalça, quero poder sair pedalando uma bicicleta e sentir o vento refrescar meu rosto e minha alma, quero nunca deixar de acreditar no poder e na importância das pequenas coisas que são as que mais significam. Talvez o que esteja sendo escrito, venha sem nexo, mais os porquês da vida, nem sempre resultam em coisas favoráveis, não no momento em que queremos. Não posso ouvir um número que penso em sexo, não posso ouvir uma música que penso em uma certa pessoa, não posso assistir um filme que tenho vontade de ser aquela menina que é sempre feliz no final. Então acho que nesse meu tempo, nessa minha vida que nem sempre é o que quero mais é a que tenho, necessito sentir apenas meu coração bater e saber que independente das necessidades, desejos, medos, vontades ele é o único capaz de vencer tudo e renovar a esperança em realizar e vivenciar todo o mundo, quando eu menos esperar..
Absinto- me de ti, mais sempre vivo.
Paris me chama, assim como o amor me chama. E como dizer não pra isso?! Impossível Quando Paris me receber, vou com tudo, de corpo, alma e coração. Ser feliz por completa, por um dia ou uma semana, me iluminar, ou me esvaziar e assim ser preenchida com o melhor, o melhor da vida, das experiências, do amor, dos desejos e principalmente deles, dos sonhos. Talvez eu esqueça amanhã as palavras que disse hoje, ou vá lembrar delas num lugar distante, numa cidade que se fala fazendo biquinho, mais quem chegar a ouvir tais palavras vai lembrar de tudo por toda uma vida. Aprendi que quem tem bom coração, ou uma boa intenção, cedo, tarde, amanhã, algum dia, recebe tudo em troca, em dobro. E acredito que preciso disso "reciprocidade". E seria fabuloso receber tudo isso, de braços abertos, de olhos fechados, talvez marejados, sentindo o momento apenas...
Amor é um estado de felicidade plena.
Triste é dormir com os olhos cheios de lágrima. Ter tanta coisa para falar. Tanto para pedir. E vacilar na hora do encontro. Não conseguir expressar o que sente. Solidão é implorar carinho para o ar. Passar os dedos nos cabelos e consolar a si mesmo. Ele virá. Decepcionante é ansiedade que vira despedida. Todos os dias. Agonizar é ter que viver tudo várias vezes. Ansiar a felicidade chegar. Até a hora esperada. Que de hora não tem nada, vira momento e se vai… (Marina Sereno)
"Ainda me sinto tão sua. Talvez por um passado que teima em querer sempre continuar no presente, talvez pela forma como tudo acabou, talvez pelas vezes que você decide brincar-que-gosta-de-mim. Talvez. Mas o que não dá mais é pra viver pela metade, viver de suposições. Te amar mais ou menos e te odiar também. Te querer aqui, agora ou sentir náuseas só de imaginar aquele teu cheiro. Preciso começar a ser completa em tudo o que faço, preciso parar de achar defeito em todos os caras que olham para mim só porque ele não é você. Ser completa na vida. Chega de você sempre! Chega de ser sempre você! Vou deixar de procurar alguém pra te repor porque assim eu só ia lembrar mais ainda. Preciso aprender a ditar as regras do jogo, dá uma pausa nesse veneno que você injetou em mim e deixar de me sentir sempre culpada pelo nosso fim. É fim e pronto, de quem é a culpa já não importa mais! E seguir... Viajar, sair, curtir, beber, dançar... encontrar alguém, simplesmente alguém que me faça feliz, sem precisar ficar comparando. Dá vontade de gritar bem alto pra você me deixar em paz e sair da minha cabeça, dá vontade de parar de escrever isso aqui tudo e sair correndo pra viver, é isso, viver! Pôr em prática todo esses "auto conselhos" e pronto, ser feliz. Ah, se fosse fácil assim. É que sempre que penso em ser feliz, você me vem a cabeça."
(Autor desconhecido)