Meu reino.

Pessoas sempre sentem coisas nos filmes, nas músicas, nas histórias. Nas vidas acho que também, só que não se dão conta!

Eternamente meu Dawson.


Vi seu recado no meu orkut e resolvi ao som de uma música do James Taylor de nome ( You've got a friend) que descobri sozinha, falar algo sobre nossa amizade.
Sabe deu vontade, não de enumerar suas qualidades como o ser humano fantástico que é, mas descrever, ou ao menos tentar passar mais uma vez o valor da sua amizade pra mim, o quão ela é master importante em minha vida.
Sabe, acho que a diferença da nossa amizade pras outras, é que não precisamos de brigas pra saber que a amizade é verdadeira, depois de tanto coisa que você viveu, hoje mais do que nunca sei que a amizade não tem cara, tem reciprocidade, afetividade, amor, confiança, respeito e alegria, MUITA ALEGRIA. Mesmo que a gente mude, e nossas vidas se reorganizem, seremos pra sempre, iremos além eu sinto isso.
Melhor amigo é aquele que te dá um pedaço do chão quando é de terra firme que você precisa ou um pedaço do céu quando é de sonhos que você necessita.
São 15 anos gente, de muitas risadas, desabafos, lágrimas, mudanças, aprendizado, lembranças, conversas jogada fora, mais risadas, segredos, compartilhamos tudo juntos. Não adianta você já faz parte de mim.
Um dia sentirei saudade das nossas gargalhadas, das nossas besteiras, do convívio em si. Saudade boa, daquela que enche os olhos de lágrimas, acompanhada de um sorriso nos lábios e da certeza de que tudo contigo valeu a pena Rei.
Obrigada por ser muito mais do que um dia eu imaginei ter, por aturar meus maus momentos, e tentar dar sempre aqueça FORÇA.
Você sabe que sorrir é uma das coisas que mais me faz bem...e pra finalizar queria escrever duas frases de duas músicas que eu amo e me lembra de ti.
A PRIMEIRA: Meu riso é tão feliz contigo.

A SEGUNDA: Mais sem você meu mundo é diferente, minha alegria é triste.

Lá no fundo não posso dizer quem você é ou como deveria ser, eu só posso amar você e ser sua amiga.

A você Fernando um pouquinho do meu amor e admiração.

Te amo!


O que eu tenho pra lhe dar.


Na verdade eu não tenho muito pra lhe oferecer, não possuo nada de extraordinário, não sou um gênio, não tenho um coração livre de impurezas e não sou dona da beleza mais magnífica do mundo.

Na verdade posso não ter o suficiente pra lhe ofertar, apenas minha visão sobre o amor, o mundo e as noites. Apenas minhas mãos suaves e macias, apenas minha alma transparente.

Apenas o que é meu posso lhe doar, sem pedir nada em troca.

O MEU AMOR!

Oração do Jovem!


Senhor, nós somos jovens, cheios de ansiedades, desejos e necessidades, precisamos de seus cuidados pra vencermos as dificuldades, mostra nos Senhor o caminho correto a seguir para que não sejamos vítimas do mal que habita no mundo.

Dai-nos Senhor, sabedoria para nossas mentes para absolvermos as coisas boas que nos é passadas e eliminarmos o que de ruim é colocado em nossas vidas.

Livrai-nos Senhor da preguiça, da ira, da inveja e da ambição excessiva.

Sabemos Senhor, que temos muito a aprender e o que nos espera é um futuro difícil, incerto e cheio de surpresas, mas sabemos também querido pai, que o nosso futuro pertence a ti. Quero pedir Senhor que prepare segundo a sua vontade um futuro melhor, sem ódio, pois o ódio é o grande destruidor da humanidade.

Elevarei meus pensamentos a ti, acima de todas as coisas na bondade para convosco.

Obrigada Senhor!!


(Escrito em 01/11/1997)

Em um dia qualquer, um dia desses lotados de carnificina e torturas, um dia em que ainda estaremos nos humilhando para conseguir um pouco de respeito, nesse dia nos revoltaremos e essa humilhação vai acabar. Coitados desses humanos.
Tão ocupados com tudo, tão preocupados com qualquer coisa, nem percebem o quão futeis estão se tornando, tudo tão bonito perdido.
É tarde para voltar atrás, o sacrifício está feito. Os espíritos das almas perdidas nos atormentarão para sempre. Mesmo se desistirmos de lutar e levantarmos a bandeira branca estaremos sempre lutando.
Hoje, me chamou por 3 vezes minha consciência mais eu também só atendi quando precisei.
Agora estou perdida em alguma inconsciência minha, em alguma inconsequência minha, minha imaturidade me prejudicou, é tão triste querer algo que não se pode ter. Eu queria ter paz, eu queria ser imortal eu queria ser completamente normal. Mais não posso.
Então, só me resta orar por alguém que está no corredor da morte, orar por alguém que necessita de um pouco de sorte e só.

Não nos contaram

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar ninguém nas costas responsabilidades de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é apenas mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula " dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos foram de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existem muito mais cabeças tortas do que pés tortos.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma pra todos, e os que escapam dela estão condenados a marginalidade.
Não nos contaram que essas fórmulas dão errado, frustam as pessoas, são alienantes e que podemos tentar alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E ai, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser feliz e se apaixonar por alguém.

( Martha Medeiros)

Eu e a vida.

Não gaste a sua energia querendo mudar as palavras do vento. Mude as palavras que saem do seu coração. A vida é como um espelho não adianta querer quebrá-lo, se ele mostrar um rosto que não lhe agrada.
Mude sua postura, suas emoções, suas atitudes e você terá a vida do jeito que você merece.
Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor em seu coração.
O mundo é somente a prova da nossa capacidade, tanto no plano pessoal quanto no plano profissional, a vida vai sempre lhe devolver o que você deu a ela.

P.S: Jorge Vercilo canta isso pra gente " ...E quando vejo a vida espera mais de mim, mais além, mais de mim, o eterno aprendizado é o próprio fim..."


O amor é o sentimento que exige que nós tenhamos a capacidade de errar, perdoar, reconhecer o erro, chorar, sentir na pele uma dor, uma dor que só sentimos quando há AMOR. Porque amar, é errar, perdoar, sofrer, chorar e ser feliz.
Sem amor nada nesse mundo dura. O amor é o sentimento mais puro, gostoso e mais bonito que o ser humano vai sentir na vida. O amor ( de homem e mulher, de pais e filhos, pela família, pelos amigos, por um bichinho de estimação por si próprio), é o que nos move, nos dá o motivo pra acordar todos os dias e viver da maneira que for, é o que nos faz abrir um sorriso de madrugada, diante de uma ligação inesperada, é o que nos faz lacrimejar de felicidade, é o que nos faz sorrir e ter esperanças de dias melhores quando um ombro é oferecido em situações difíceis...O amor nos impulsiona a trabalhar, a nos cuidar, deixa nossos dias mais bonitos, mesmo que vivamos somente as nossas fantasias mais platônicas....O amor nos deixa corados, nos deixa feliz quando uma expectativa é superada, e nos ensina quando nos decepcionamos com alguém da maneira que for.
O amor faz perdoar, um novo amor cura feridas, o amor nos deixa com saudades de quem já se foi, mais com a certeza e a esperança de que as pessoas se reencontram.
Enfim, mesmo quem sofre deve agradecer a Deus por saber o que é amar, o que é se sentir vivo pelo menos uma vez na vida. Amar é tudo mesmo, é o que nos faz viver.


Não sei se a vida é maior que a morte, mas o amor é maior que ambas. (Tristão e Isolda)


Escrevo, desordenadamente, tudo que sinto e deixo minhas mãos correrem livres pelo papel ou pelas nuvens, pelos campos que ando atravessando sem regras, sem algemas, sem nada. Nada que roube a liberdade das minhas mãos, e elas voam, bailam. Às vezes choram, enxugam os olhos, mais sempre correm leves, seguindo o vento. Em meu pensamento, ouvindo tudo e transpirando o sentimento por entre os povos do meu eu. Minhas mãos vão, leves, rebeldes soltas ao relento, correntes irreais que as prendem ao meu corpo, ao nada da matéria, embora em sua essência, o elo inabalável. Elo ligado ao todo de minha alma e vai escorregando, costurando palavras, sem importar com a melodia de seus versos, apenas as batidas do meu coração. Em minha própria vida formando, aos poucos, a fiel fotografia de quem sou.


Hoje desaprendi a escrever, a rezar, a dar nó no cadarço do tênis.
Na rua falo com estranhos, pois desaprendi a ter vergonha.
Desaprendi o tamanho do mar, mergulho de cabeça e desaprendo o mundo, desaprendo a todos.
Seus olhos, suas mãos, seus sobrenomes...
Desaprendo o gosto amargo da fumaça dos carros, o doce do pudim de leite, e o sal do suor que foge para a boca. Comigo trago livros tristes e sentada na ponta da cama, com a luz apagada, posso constatar que assim, eu aprendo a chorar de alegria.


E busca se tudo.
Busca-se alegria, o amor perfeito, a tarde mais bela, o sonho mais lindo, o caminho mais limpo, os desejos mais sinceros, as palavras mais doces, o beijo mais demorado, o sorriso mais aberto, perfeição, à música mais simples, o objetivo mais curto, o acordar mais leve e a calma em épocas difíceis.
Tudo se busca em tão pouco tempo, que só basta entender, que quem não nunca busca não sabe de nada.

About this blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Como tudo é esquisito hoje! E ontem era tudo exatamente como de costume. Será que fui em que mudei a noite? Deixe-me pensar. Eu era a mesma quando levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas,se eu nao sou a mesma, a próxima pergunta é: Quem é que eu sou? Ah!! Essa é a grande charada. ( Alice no país das maravilhas)

Visitantes

Contador visita