Em um dia qualquer, um dia desses lotados de carnificina e torturas, um dia em que ainda estaremos nos humilhando para conseguir um pouco de respeito, nesse dia nos revoltaremos e essa humilhação vai acabar. Coitados desses humanos.
Tão ocupados com tudo, tão preocupados com qualquer coisa, nem percebem o quão futeis estão se tornando, tudo tão bonito perdido.
É tarde para voltar atrás, o sacrifício está feito. Os espíritos das almas perdidas nos atormentarão para sempre. Mesmo se desistirmos de lutar e levantarmos a bandeira branca estaremos sempre lutando.
Hoje, me chamou por 3 vezes minha consciência mais eu também só atendi quando precisei.
Agora estou perdida em alguma inconsciência minha, em alguma inconsequência minha, minha imaturidade me prejudicou, é tão triste querer algo que não se pode ter. Eu queria ter paz, eu queria ser imortal eu queria ser completamente normal. Mais não posso.
Então, só me resta orar por alguém que está no corredor da morte, orar por alguém que necessita de um pouco de sorte e só.
Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade.
Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar ninguém nas costas responsabilidades de completar o que nos falta: a gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é apenas mais agradável.
Fizeram a gente acreditar numa fórmula " dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava.
Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram a gente acreditar que o casamento é obrigatório e que desejos foram de hora devem ser reprimidos.
Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existem muito mais cabeças tortas do que pés tortos.
Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma pra todos, e os que escapam dela estão condenados a marginalidade.
Não nos contaram que essas fórmulas dão errado, frustam as pessoas, são alienantes e que podemos tentar alternativas.
Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso pra gente.
Cada um vai ter que descobrir sozinho.
E ai, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser feliz e se apaixonar por alguém.
( Martha Medeiros)
Não gaste a sua energia querendo mudar as palavras do vento. Mude as palavras que saem do seu coração. A vida é como um espelho não adianta querer quebrá-lo, se ele mostrar um rosto que não lhe agrada.
Mude sua postura, suas emoções, suas atitudes e você terá a vida do jeito que você merece.
Nossa vida é simplesmente o reflexo de nossas ações. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor em seu coração.
O mundo é somente a prova da nossa capacidade, tanto no plano pessoal quanto no plano profissional, a vida vai sempre lhe devolver o que você deu a ela.
P.S: Jorge Vercilo canta isso pra gente " ...E quando vejo a vida espera mais de mim, mais além, mais de mim, o eterno aprendizado é o próprio fim..."
O amor é o sentimento que exige que nós tenhamos a capacidade de errar, perdoar, reconhecer o erro, chorar, sentir na pele uma dor, uma dor que só sentimos quando há AMOR. Porque amar, é errar, perdoar, sofrer, chorar e ser feliz.
Sem amor nada nesse mundo dura. O amor é o sentimento mais puro, gostoso e mais bonito que o ser humano vai sentir na vida. O amor ( de homem e mulher, de pais e filhos, pela família, pelos amigos, por um bichinho de estimação por si próprio), é o que nos move, nos dá o motivo pra acordar todos os dias e viver da maneira que for, é o que nos faz abrir um sorriso de madrugada, diante de uma ligação inesperada, é o que nos faz lacrimejar de felicidade, é o que nos faz sorrir e ter esperanças de dias melhores quando um ombro é oferecido em situações difíceis...O amor nos impulsiona a trabalhar, a nos cuidar, deixa nossos dias mais bonitos, mesmo que vivamos somente as nossas fantasias mais platônicas....O amor nos deixa corados, nos deixa feliz quando uma expectativa é superada, e nos ensina quando nos decepcionamos com alguém da maneira que for.
O amor faz perdoar, um novo amor cura feridas, o amor nos deixa com saudades de quem já se foi, mais com a certeza e a esperança de que as pessoas se reencontram.
Enfim, mesmo quem sofre deve agradecer a Deus por saber o que é amar, o que é se sentir vivo pelo menos uma vez na vida. Amar é tudo mesmo, é o que nos faz viver.
Não sei se a vida é maior que a morte, mas o amor é maior que ambas. (Tristão e Isolda)
Busca-se alegria, o amor perfeito, a tarde mais bela, o sonho mais lindo, o caminho mais limpo, os desejos mais sinceros, as palavras mais doces, o beijo mais demorado, o sorriso mais aberto, perfeição, à música mais simples, o objetivo mais curto, o acordar mais leve e a calma em épocas difíceis.
Tudo se busca em tão pouco tempo, que só basta entender, que quem não nunca busca não sabe de nada.