Hoje acordei numa nostalgia total, deitada na cama lembrando do que já se foi e saber que embora o que mais importa seja o que estar por vir, nada nesse momento me faz esquecer de certas coisas que marcaram minha vida profundamente e sinto uma saudade gostosa de poder lembrar do que me faz falta como:

- Sinto falta de ouvir meus pais cantando Roberto Carlos na cozinha enquanto eu enrolava pra levantar na manhã de domingo pra tomar cafe.

- Sinto falta de quando o amor era sincero.

- Sinto falta de quando eu estava presente na vida dos meus amigos e eles na minha.

- Sinto falta de ficar horas brincando de pique na rua, queimada, polícia e ladrão, amarelinha, elástico.

- Sinto falta de voltar correndo da escola pra pra assistir Blosson, e também ouvir aquele “Tá na mesa pessoal.”

-Sinto falta da época em que a Xuxa descia naquele disco voador.

-Sinto falta de quando a Sandy não era devassa.

-Sinto falta de assistir meus filmes em VHS e esperar pra rebobinar a fita todinha.

- Sinto falta de comer o pozinho da gelatina de morango e pasta Tandy.

- Sinto falta da pizza frita que vendia na escola.

- Sinto falta de tomar um café com leite na padaria Real, 5:00 hrs da manhã em Congonhas.

- Sinto falta das excurssões pra Apda do Norte e da farofada nas praias de Angra com todos meus primos.

- Sinto falta de ouvir o Silvio Santos dizer: É namoro ou amizade?

- Sinto falta de pedir prendas pras festinhas juninas da escola.

- Sinto falta daquela época em que essas festinhas existiam, da pescaria, da maçã do amor, de dançar quadrilha.

- Sinto falta do ioiô da Coca-Cola, daquele bate-bate, dos cata-ventos.

- Sinto falta de cantar a musiquinha do Digimon, dos bananas de pijama, do mundo fantástico de Bobby.

- Sinto falta de colecionar papel de cartas, e de brincar de Taz.

-Sinto saudades da quaresma, época em que existiam todas aquelas histórias de Saci, Lobisomem, gato preto.

- Sinto falta de quando não tinha problemas.

- Sinto falta de não ter a internet presente na minha vida.

- Sinto falta em conversar pessoalmente, não pelo msn ou orkut.

- Sinto saudades das conversas, brincadeiras da época da Video Quim.

- Sinto falta de tocar J.Jonhson e cantar pro Fernando e Aline.

- Sinto falta de sair com a Débora, Denise, Amanda, dos nossos shows na Ilha.

- Sinto falta das minhas crises de riso.

- Sinto falta da época em que eu não era tão viciada em livros.

-Sinto falta de olhar pra um cara e sentir um amor platônico por ele.

- Sinto falta de tomar benção da minha mãe e do meu pai.

- Sinto falta de viajar de trem pra Minas.

- Sinto falta de gravar as musicas naqueles fitas cassetes.

- Sinto falta de quando eu dormia cedo.

- Sinto falta de quando as estações eram definidas e o tempo não passava tão rápido.

-

- Sinto Saudades

- Sinto falta.

Sentir falta faz parte do que somos no presente, ter boas lembranças é imensamente gratificante, boas lembranças salvam vidas.

O que nos conforta é saber que embora o passado tenha sido muito feliz, nossa infância seja a melhor época da vida.

Sabemos que é pra frente que se anda, assim como sabemos que o futuro é o melhor dos presentes e como dizia Pablo Neruda. Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida...”