Meu reino.

Pessoas sempre sentem coisas nos filmes, nas músicas, nas histórias. Nas vidas acho que também, só que não se dão conta!


Pra começar com as mudanças, já não usarei mais a mesma cor de fonte.
E dando sequência os propícios caminhos que a vida tem colocado em minha vida, quarta-feira passada, depois de um recado pelo orkut, comentando sobre um música do Chimarruts " Do lado de cá", eu me permiti sair de casa e por incrível que pareça, ser agraciada acredito eu, até presente data Com o Melhor dia do ano.
E o que mais me assusta, não foi um dia inteiro, foram quase 120 minutos, tempo suficiente pra me preencher como uma alegria que não tem como ser expressada.
Palavras serão insuficientes pra descrever o turbilhão de sentimentos que vivi, que senti, que me presenteei.
A música diz que devemos colocar um vestido, um sorriso e ir..Simplesmente ser, e foi feito isso, com um certo vento a balançar os cabelos que me deram a sensação de infinito.
Pelas ruas eu ia pensando em músicas, sempre elas minhas companheiras de todas as horas, pensando na vida, em tudo, principalmente em minha felicidade momentânea que transbordava.
Não tenho muito o que escrever, mas queria salientar esse feito incrível nessa humilde página, que talvez esteja funcionando como um diário, ou
Meu reino.
Enfim, nesse dia em que vivi intensamente quase duas horas de emoções indescritíveis eu pude constatar que 1 minuto a mais ou a menos faz muita diferença.

O bem que contamina vem com muita sutileza


Me disseram



- Me disseram que se eu gosto de ficar,
era pra ficar à vontade;
- Me disseram que se eu ficasse triste,
bastava chorar;
- Me disseram que tudo que arde cura,
e que rir é o melhor remédio;
- Me disseram que brincadeira tem hora,
e que criança tem que brincar sempre;
- Me disseram que tudo que é bom dura pouco,
e que quanto mais velho melhor;
- Me disseram que nada se compara ao amor,
e que quem ama sofre;
- Me disseram que a vida é breve,
e que a morte é eterna.


Dedico esse texto a uma querida pessoa que já não está mais entre nós, a você Fernanda!


Que as lágrimas sejam o soro do meu sangue; Que o amor seja a poesia da minha vida; Que você seja o que meu coração segue; Se não puder amar, perdoe. Se não puder perdoar, esqueça. Se não puder esquecer, apenas ame. Se não puder amar, não poderá sentir. Se não puder sentir, viverá na abstração e assim não se pode viver.


Hoje mais do que nunca percebi que preciso renovar meu Media player, não só ele, mais ele pode ser o estopim das propícias mudanças que a gente sempre tá disposto a fazer.
Quisera as coisas fossem fáceis, fizéssemos tudo aquilo que nos propomos, que a vida não nos desse tantas opções, quem dera conseguir escolher o caminho certo a seguir, fazer a escolha mais sensata, realizar os desejos mais secretos, quisera.
Acho que tudo se explica, a vida faz isso por nós no tempo exato, tenho sentido ou acreditado muito nisso ultimamente.
To aqui agora, sentindo, a chuva cair, muito mais que uma bênção, que renova, refresca, dá vida e nesse breve momento ouvindo a música Beatriz, essa canção tem mexido comigo, quando fala ' E se eu pudesse entrar na sua vida.' sinto algo me preenchendo, algo que não reconheço, que ainda não sei o que é mais faz parte de mim, que pode transbordar dentro de mim.
To de férias, não só do meu trabalho, mais das preocupações, necessidades, vontades, medos, nesses trinta e poucos dias em que estou em casa, estou comigo, me conhecendo mais e mais tenho estado em companhia de algo tão pequeno mais tão valioso, das músicas, é tão fácil se ver numa melodia, numa letra, numa estrofe, é tão bom trazer o que elas refletem pro nosso cotidiano, Você ouve Los Hermanos dizer '...Só trago a saudade morena é tudo que vale a pena...' e você pensa no que passou, no que foi importante, no que te faz falta, a saudade dói, mais ela é algo tão intenso, que quando você tem a oportunidade de matar toda essa saudade, tudo que passou vira lembrança, boas lembranças, e eu sei muito bem, que boas lembranças salvam vidas.
Talvez o que esteja escrevendo aqui hoje não tenha muito nexo, mais ultimamente eu tenho sido uma dízima periódica, nem eu to me entendendo, mais acredito que isso seja algo a me favorecer, algo relacionado ao auto-conhecimento, algo que eu tenha que passar pra mais tarde poder estar melhor, sentir mais e viver bem comigo mesma em todos os aspectos.
Preciso ampliar e observar o leque de opções que a vida me oferece, hoje são coisas simples, talvez imperceptíveis, mais que com um olhar mais afinco seja o que meu amanhã me reserva, algo muito melhor, dias mais intensos onde tenho certeza que estarei mais completa.
E pra finalizar, tem aquele versinho do Jorge Vercilo que diz assim: " as lágrimas de fé, a resistência é a força da mulher, se eu ando distraída assim me deixe só, que eu to buscando em pensamento o meu amor...', amor pela vida, pelas coisas, pelos sonhos, por mim, por quem está em minha vida, e por quem entrará nela, fazendo assim a diferença,
porque o que você sente só interessa a você, mais o que você faz as pessoas que diz que ama, isso é o que importa!

About this blog

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Como tudo é esquisito hoje! E ontem era tudo exatamente como de costume. Será que fui em que mudei a noite? Deixe-me pensar. Eu era a mesma quando levantei hoje de manhã? Estou quase achando que posso me lembrar de me sentir um pouco diferente. Mas,se eu nao sou a mesma, a próxima pergunta é: Quem é que eu sou? Ah!! Essa é a grande charada. ( Alice no país das maravilhas)

Visitantes

Contador visita